quarta-feira, 25 de junho de 2014

Autores Parceiros: Vanessa Pereira

 Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim mostrar pra vocês mais uma parceria que O Guardião de Histórias teve o prazer de realizar!!! E a escritora da vez é a Vanessa Pereira, continue lendo o post pra gente poder conhecer um pouco mais dobre ela e o seu trabalho...


  Bom gente a Vanessa foi super simpática durante todo o processo de parceria, ela é escritora, atriz, radialista e musicista, ufa haha, é apaixonada por todo o tipo de arte, seu amor pela literatura começou na adolescência e A Rosa e o Dragão, seu primeiro livro, é a realização de um sonho dela! Então da uma olhada na entrevista super legal que fiz com a Vanessa.

1) Quando você começou a se interessar pela literatura? Comecei a me interessar pela literatura na adolescência, por volta dos meu 14 anos.

2) Qual seu gênero preferido? Não tenho um gênero preferido, mas gosto de histórias que te fazem pensar,  que te prendam e façam com que você sonhe com ela. Que te transporte para outro universo.

3) O que uma história tem que ter pra te prender do início ao fim? Como disse anteriormente, tem que me fazer sonhar. Mesmo que se passe no mundo real, sem fantasia nem nada. Me faça sonhar com o(a) protagonista. Tenha suspense. Que me surpreenda a cada página. Tem que ser uma história onde o fim não seja o óbvio.

4) Qual seu escritor preferido? Adoro vários escritores, não acredito ter um favorito. Gosto muito da Anne Rice, do Poe, Stephen King, Karen Marie Moning. Depende muito do livro também.

5) Qual é a história do seu livro? Meu livro é classificado como romance, mas a história fala sobre escolhas e sobra amizade, acima de tudo, sobre amizade!

6) O que te inspirou a escrever o livro? Um dos personagens se tornou corriqueiro em histórias que eu contava verbalmente. Empolgada com essas histórias, e com leituras diversas, eu tive a vontade de criar o livro. Criei o livro, basicamente, por causa desse personagem.





Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado do post, e fiquem ligados no blog pois logo logo resenho o livro da Vanessa aqui pra vocês ok?

                                                             
                                                                                                XOXO
 Amanda


6 comentários:

  1. Ameii flor !
    creativitymakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto este livro na Saraiva e quase comprei, me surpreendi quando soube que era de uma autora nacional. Parabéns pela parceria.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e nem a autora! Legal que ela é nova né!
    Adorei o seu blog.

    Abrçs

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, parece ser bastante interessante o livro...
    bjs


    http://fashionher0es.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro dela, vou procurar! *-* E da entrevista!
    Anne Rice e Poe <3
    Tbm gosto de histórias que me prendam e surpreendam... =D
    Beijos Amanda
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Duda, parabéns pelo blog e pela parceria, que seja de muito sucesso para ambas.
    Abraços
    estantejovem.blogspot.com.br
    p.s seguindo

    ResponderExcluir