quinta-feira, 1 de maio de 2014

Resenha: Jogos Vorazes

 Oi meus amores, tudo bem com vocês? Bom hoje eu venho trazer mais uma resenha de um livro que é o favorito de muitos leitores que se autodenominam Tributos!!! \õ/ hahaha, prontos pra resenha de Jogos Vorazes?! Então vem comigo..
                                          

 Bom pessoal, essa é uma leitura que eu já estava querendo fazer a algum tempo, diferente de muitos Tributos eu não sabia da existência dessa trilogia antes do lançamento do filme ( me julguem, hahaha ) mas logo que vi o filme eu fiquei encantada e sai a procura de informações se havia ou não o livro, foi então que eu encontrei essa beldade aí da foto!!! hahaha'
 Jogos Vorazes conta a história de uma sociedade distópica que apesar de ser bastante avançada em alguns pontos é extremamente antiquada em outros. Panem é divida entre a Capital e 13 distritos, cada um com um '' papel '' ou uma atividade específica, cansados com o poder e a injustiça exercida pela Capital, os distritos se revoltaram e fizeram um levante, esses foram os Dias Sombrios. A Capital só pra variar não saiu perdendo nessa '' guerra '' e como punição além de exterminar o Distrito 13, criou os Jogos Vorazes.
 Todos os anos, cada distrito devia ceder por um sorteio um casal de tributos para lutar até a morte em uma arena cuja apenas um sairia vencedor, e é exatamente em uma dessas colheitas que conhecemos Katniss Everdeen, que se apresentou voluntariamente pra poupar sua irmã mais nova Prim, de ir para a arena.
 Nos jogos Katniss conhece Peeta Mellark, seu companheiro de distrito e os dois com a ajuda de Haymitch o único vencedor do distrito 12, tentam sair vivos da arena, o que não é nada fácil pois ele fica mais bêbado do que realmente sóbrio. Em meio aos diversos preparativos, instruções e dicas de como encantar as pessoas da Capital  Katniss conhece Cinna, seu estilista que é responsável por criar uma roupa marcante com o tema de seu distrito que são as minas de carvão, e ele consegue fazer exatamente isso, transformando a roupa de Katniss em fogo e fazendo ela ser conhecida como Garota Quente.
 Durante a entrevista dos tributos antes de ir para a arena Katniss descobre que Peeta é apaixonado por ela, e o fato de ele ter revelado isso em rede nacional a deixa furiosa, mas ao longo do enredo ela usa o fato de eles serem um '' casal desafortunado '' como uma estratégia para se manter viva durante o jogo, contudo ao longo da história ela chega a sentir um certo sentimento por Peeta e é esse sentimento que a faz mesmo inconscientemente desafiar a Capital quando na final dos jogos ela propõe que os dois comam uma amora venenosa para que um não tenha que matar o outro para se tornar o vencedor.
  A Capital não deixa isso acontecer e pela primeira vez na história dos Jogos Vorazes saem dois vencedores da arena, então depois de todas as entrevistas e programas de TV, Peeta descobre que a paixão dos dois era verdadeira apenas pra ele, o que o deixa extremamente triste..

   '' Meu espírito. Não sei exatamente o que significa, mas indica que eu sou uma lutadora. De uma maneira mais ou menos corajosa. Não sou sempre antipática. Tudo bem, não saio por aí amando todo mundo que encontro pelo caminho, meus sorrisos não aparecem com facilidade, mas me importo com as pessoas.. ''

      '' Seja lá qual for o oposto de bem, é exatamente assim que estou me sentindo... ''

 '' Fujo do que não consigo combater. Do que só pode me trazer danos. Só que dessa vez é o meu coração, e não o meu corpo, que está se desintegrando... ''

 Bom gente eu amei o livro, cada detalhe e cada palavra me encantou, no inicio eu senti um pouco de dificuldade quanto a narração da história, como eu disse pra vocês a Katniss conta a história como se ela estivesse vendo a cena e não presenciando, como foi o meu primeiro livro narrado assim eu demorei um pouco pra me acostumar, mas logo isso passou despercebido.
 Muitas resenhas descrevem o livro como violento em algumas partes, eu pelo contrário achei que essas partes eram necessárias pra nos fazer entender a real gravidade dos jogos, mas não é nada muito forte, as páginas do livro são amareladas ♥ e a leitura é extremamente prazerosa, eu amei o livro e espero que vocês também gostem, já li o Em Chamas, continuação da trilogia e logo logo posto a resenha pra você, beijinhos e '' Que a sorte esteja sempre a seu favor..''  hahaha' Nota: 5/5

   Ficha Técnica:

Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: ROCCO
Páginas: 400

                                                                                        XOXO Amanda

                                                                                       

2 comentários:

  1. Confesso que ainda não li a trilogia, mas me apaixonei pela história quando assisti Jogos Vorazes no cinema e desde então venho acompanhando cada boa nova. É demais! Gostei da sua resenha, acho que foi clara, mas tem uma cena aí que eu não teria contado, se fosse você. Sabe como é! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que bom que gostou da resenha isso me deixa muito feliz, e sobre a tal cena é um defeito meu, quase em todas as resenhas eu solto um spoiler ^^ estou tentando consertar isso..haha' Beijos

    ResponderExcluir