sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Resenha: O Teorema Katherine

 Oi gente, como vocês estão? Bom, eu confesso que to meio chateada e vou explicar o porquê, essa semana começa a Bienal do Livro em São Paulo, com aqueles livros perfeitos e autores maravilhosos, tanto internacionais como nacionais, e eu infelizmente não vou consegui ir, é pra chorar né!? Mas enfim, eu supero e ano que vem eu vou em nome de Jesus!!! hahaha. Bom pessoal hoje eu trouxe pra vocês a resenha do livro O Teorema Katherine, do escritor John Green, espero que gostem do post e deixe suas opiniões nos comentários, vamos lá então!


               

  Bom, O Teorema Katherine é narrado pelo personagem Colin Singleton, um jovem prodígio que é na minha opinião obcecado por Katherines, até certo ponto, por um simples motivo: desde que teve seu primeiro namoro com a filha do seu tutor, ( um namoro que durou ao todo uns dois minutos e meio) começou a sentir uma forte atração por meninas que possuem esse nome, sério gente é até meio bizarro, só o fato dele ouvir o nome Katherine faz alguma coisa '' acender '' dentro dele. Mas enfim, depois que a Katherine numero 19 terminou com ele, Colin entra em um estado que podemos chamar de depressão profunda, e desde então cai na estrada  sem um destino definido com o seu melhor amigo Hassan que é judeu. Tudo começa a ficar mais emocionante quando eles param em uma cidadezinha do interior para visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando; fazem uma rápida amizade com Lindsey, a guia turística daquele passeio, e mais tarde com uma proposta de emprego na cidade decidem ficar por lá.
 O teorema em si, aparece na história quando Colin tem o seu momento '' eureca '', aí, nesse instante ele tem a brilhante ideia de montar um teorema que pudesse prever a duração de um relacionamento antes mesmo dele acontecer , e saber até quem seria a pessoa a terminar o namoro, então ele começa a trabalhar incessantemente para concluir o teorema. Mas, alguns conflitos acontecem durante a história, o que contribui pra tornar o enredo mais interessante, e o final é bem legal !!!

 Essa obra me surpreendeu gente, pra falar a verdade foi um livro bem diferente das leituras que eu to acostumada a fazer, pra começar a estrutura da história é bem diferente, o autor consegue abordar o que está acontecendo no presente com lembranças e acontecimentos que foram vividos com as demais Katherines no passado, deu pra entender!? hahaha, é uma coisa bem louca, só lendo pra entender mesmo.
 O Collin no começo me pareceu um tanto confuso sobre seus sentimentos e até sobre ele mesmo, mas durante a sua viagem com Hassan eu fui me simpatizando mais com ele, e o que falar de Hassan??! haha, gente esse garoto é hilário, é cada conversa de maluco que esses dois tem que só rindo mesmo. Uma personagem secundária que se torna bastante importante no enredo desse livro e a Lindsey, a amizade dela com os meninos se torna cada vez mais forte durante a história, e isso no final tem um peso enorme.
 Um ponto que eu achei bem legal também foi os comentários do próprio John Green nos rodapés das páginas do livro, lá tem opiniões e curiosidades de determinados assuntos que são abordados durante a história, aprendi bastante coisa legal com eles e com a enorme explicação do teorema feito no final do livro por Daniel Biss, '' um dos melhores matemáticos dos Estados Unidos '', palavra do autor, haha.
 Esse não é só mais um romance daqueles monótonos, tem muito humor, conhecimento e uma pitada de amor no final, uma combinação que eu não achei que daria certo no começo mas, depois que terminei a leitura essa opinião evaporou, hahaha, foi uma história muito prazerosa de se ler, e espero encontrar mais livros assim daqui pra frente, eu realmente gostei muito dessa obra pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje, e que apostem nessa nova leitura porque vale realmente a pena. Nota: 5/5

  Ficha Técnica 

Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas amareladas ♥: 302

                                                                                                                XOXO Amanda








12 comentários:

  1. Oi Amanda, ainda não li esse livro, mas tenho até certa curiosidade e depois da sua resenha, preciso conferir. Só li dois livros do John Green, mas acho ele ótimo. Adorei a resenha, soube expor muito bem os pontos positivos do livro. Fiquei curiosa sobre se esse teorema funciona ou não, rsrs.

    Seguindo o blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, que bom que gostou da resenha, fico feliz. Esse livro me surpreendeu, espero que você também goste da leitura! Volte sempre pra conferir os posts do blog ok?! Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, você soube explicar tudo sem ficar chato sabe rsrs.. Gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenhas, estou querendo muito este livro *-*

    Seguindo.

    http://followsteflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos elogios meninas, espero que gostem da leitura! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você explica muito bem Amanda! continue fazendo estas resenhas pois é muito bom agente saber mais sobre os livros né? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao lir esse livro mas tenho vontade, gostei da resenha.

    http://www.oneofff.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho o livro mais não tive tempo ainda para ler, mas vc explicou tão bem que vou arrumar o tempinho para ler!

    Beijos fflor seguindo retribui, muito sucesso!
    www.vouderosaa.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!! Ainda não li nada do autor, ashuashua, mas esse livro , vc foi a primeira pessoa q ouço falar bem, q bom q gostou. :) Muito legal quando o livro nos surpreende não é mesmo? Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha, ainda nao li o livro, mas sem dúvida que quero ler.

    Já te estou a seguir.
    beijinhos

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso muito muito muito desse livro, ainda mais quando vi que as folhas são amareladas <3
    Todos dizem que esse livro é ótimo, e já esta na minha próxima lista de compra <3
    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir