quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha: Sussurro...


 Então amores, como vocês estão??? Eu estou super feliz, pois tenho conseguido várias novidades ótimas para o nosso blog, mas isso vocês irão ficar sabendo logo logo!!! Hoje como prometido, venho trazer pra vocês a resenha de um livro que eu me apaixonei completamente, e espero que vocês tenham a mesma reação, prontos pra resenha?? Vamos lá!!!
Sussurro 
 Bom pessoal, todas as resenhas que eu pude ler falaram muito bem da série e agora eu finalmente consigo entender o porquê. A história do livro me prendeu assim que comecei a ler a primeira página e desde então não consegui parar, peguei o livro de manhã e antes do almoço já tinha lido os 20 primeiros capítulos, hahaha', lembro de pouquíssimos livros que conseguiram me manter quieta desse modo por tanto tempo e no final da resenha acho que vocês entenderão como ele conseguiu isso!!
 A história se passa em torno de Nora, uma menina normal que fazia resenhas de filmes para o jornal da escola, morava com sua mãe em uma casa de fazenda a quilômetros de qualquer vizinhança, levando uma vida remota e um pouco angustiada pelo fato de ter perdido o seu pai em um assassinato. Tudo começa a ficar mais interessante quando o professor de Biologia da escola resolve reorganizar as duplas da classe, Nora se separa de Vee, sua melhor amiga, e começa a fazer dupla com Patch, um garoto estranho e misterioso que não esta nem um pouco a fim de colaborar para que o trabalho da dupla seja concluído.
 O trabalho proposto pelo professor era para conhecer melhor o parceiro, mas Patch conhecia tudo sobre Nora, até as dificuldades que só ela sabia que tinha. E isso a assustou imediatamente mas, de alguma forma todo esse mistério e a beleza angelical de Patch despertou em Nora um certo interesse, e depois de um tempo sem poder mais negar a atração entre os dois, eles começam a se aproximar.
 Com o tempo Nora percebe que sempre acontecem coisas estranhas quando ela está junto a Patch e desde que o conhecera sua vida havia tomado um rumo diferente, pressionada pelas suas desconfianças em seu primeiro encontro com Patch algo a assusta...

      As costas nuas de Patch apareceram diante dos meus olhos.Duas cicatrizes espessas as atravessavam. Começavam na altura dos rins e subiam até as escápulas, unindo-se para formar
   um V de cabeça para baixo. As marcas eram tão grotescas que quase engasguei de horror...  "


 Depois dessa revelação toda a vida de Nora muda, ela descobre que Patch é um anjo caído, e ela mesma é uma nefilim (mistura de anjo e humano), e que outra pessoa desse mundo recém descoberto quer a morte dela. Toda essa confusão só tornam Patch e Nora cada vez mais próximos, ela se sente segura ao lado dele e é isso que ela sem perceber procura...

       -- Psiu - disse ele, apertando-me contra si - Tudo vai ficar bem anjo. Eu estou aqui.  " 

 Ao decorrer da história Nora descobre fatos sobre Patch que a fazem desconfiar sobre seus sentimentos por ela, e naturalmente isso a incomoda de uma maneira que ela não achava que poderia ocorrer. A maior vontade de Patch era se tornar humano e para isso ele teria que sacrificar Nora, quando ela morresse o nefilim de quem ela era descendente também morreria e Patch conseguiria o que sempre queria. Mas os seus sentimentos por Nora falaram mais alto do que a sua vontade, e quando Nora se sacrifica por ele, Patch recusa...

                      "  -- De que me adianta ter um corpo se eu não puder ter você?  "

 Uma outra opção de Patch além de se tornar humano era salvar um vida que corria perigo e se tornar um guardião, um anjo da guarda, e já que ele tinha recusado o sacrifício de Nora e salvado sua vida foi exatamente isso que aconteceu..

                                        "  Sou seu anjo da guarda - disse ele.  "

 Gente nem preciso dizer que eu ameeeeii o livro né?! Essa ar sobrenatural me fascina, e os mistérios que essa obra carrega não te deixam escapar até que você leia o último capítulo, a gramatica é ótima, e as páginas amareladas ♥-♥ Estou apaixonada pelo Patch seriooo, ele tem a mistura perfeita de romantismo e provocação que toda garota gosta, hahaha, só pra vocês ficarem com um gostinho a mais separei o finalzinho pra mata a curiosidade, espero que gostem:  Nota: 5/5


 Ficha técnica:

Título: Sussurro
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
                                                                                                                 XOXO  Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário