sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: Paraíso

 Oi gente, tudo bem com vocês?! Bom hoje eu vim trazer pra vocês a resenha de um livro que me surpreendeu bastante, a leitura foi extremamente prazerosa e chegou até a ser viciante, li o livro em três dias, e Deyse se você estiver lendo essa resenha se sinta culpada por madrugadas acordadas por causa dessa história linda!!! Então vamos pra resenha?!

                                       

 Então gente, acho que já deixei bem claro o quanto essa história mexeu comigo né!? Sou simplesmente obcecada por romances e com esse livro temos um exemplo claro desse gênero. Começamos o enredo com a viagem de uma professora à Vila Paraíso.
 Débora é uma mulher marcada por decepções e tragédias pessoais, querendo dar um tempo de tudo e de todos ela se candidata à uma vaga de professora em uma fazenda bem distante de qualquer tipo de civilização. Antes de chegar à fazenda ela para em uma loja e lá conhece Ângela, uma mulher loira, não muito alta e extremamente bonita, ela dá as informações que Débora precisa e desde já a avisa sobre Marcos, um dos donos da fazenda, que desde o primeiro telefonema intrigou a professora.
 Chegando a fazenda Débora conhece dona Carmem, Eva com seu marido Max, e Léo, logo se simpatiza com todos, até que, quando a noite chega ela tem seu encontro com Marcos, um tanto desastrado, e a partir daí toda a confusão de sentimentos começa.
 Marcos um homem com uma beleza estonteante é descrito no livro como um cara rude, frio e até agressivo, ao decorrer da história descobrimos que ele também é marcado por decepções amorosas e dificuldades que a vida se propôs a estabelecer. Seus encontros com Débora são sempre intrigantes, com uma grande dose de uma paixão quente e envolvente combinada com orgulho de ambas as partes, uma das coisas que mais me deixou com '' raiva '' nessa história foi isso, sempre quando se encontravam, não importa o quanto atraídos eles tivessem um pelo outro, ninguém dava o braço a torcer.
 Isso começa a mudar ao longo da história, principalmente quando depois de um desentendimento Débora fala pra família que a adotou que vai embora, quando ela já está a caminho com seu irmão e a cunhada dentro do carro, Marcos aparece em seu cavalo se declara definitivamente pra Débora e rapta ela dali, literalmente, essa sem duvida nenhuma foi uma das minhas cenas prediletas do livro, mas como nada nessa vida é um mar de rosas, outros obstáculos ameaçam o amor dos dois, um amor que tem o papel de restaurar a confiança de ambos os lados.

 '' Desejei que ele gostasse ao menos um pouco de mim. E que me achasse tão bonita e desejável como eu o achava. E, no mesmo instante, me odiei por querer isso. Novamente eu estava deixando um homem dominar minha vida. E isso eu não podia permitir. Não mais ''

'' - Não gosto que outros homens olhem para você.
  - Por quê? [...]
  - Tenho medo de que eles sintam o mesmo que eu.
  - E o que você sente?- Eu queria muito saber.
  - Não sei explicar [...] '' 

 Bom, desde que comecei a ler essa história fiquei literalmente viciada nela, lembro de ir dormir contra a minha vontade pensando no que aconteceria depois de certa cena e se Marcos e Débora iriam finalmente conseguir ficar juntos. Uma coisa que no início me incomodou foi como desde o princípio do livro Débora tinha uma certa queda por Marcos sem nem ao menos conhecer ele, é como se tudo e todos naquela fazenda e aos arredores dela gritasse pra que os dois ficasse juntos desde a primeira página.
 Contudo a autora soube focar não somente na história de amor central do livro, como também em conflitos e histórias de personagens secundários do enredo, como a morte do filho de Eva, os ciúmes de Karla sobre Léo, e o romance dele com Ângela (o que me deixou muito contente pois desde o princípio eu estava torcendo pra que os dois ficassem juntos de algum jeito).
 O fim da história na minha opinião não poderia ser melhor, e a cena final foi simplesmente perfeita, dessa vez não vou dar spoilers pra vocês haha, milagre né?! mas vão ter que comprar o livro pra descobrir, e garanto que arrependimento não existe se isso for feito.

Nota: 4.7/5

   Ficha Técnica

Título: Paraíso
Autor: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo Século
Páginas: 397

 Aproveitando o post pra divulgar que a nossa querida Deyse vai participar da Semana do Livro Nacional, em São Paulo no dia 19 de julho. O evento acontecerá na Livraria da Vila à partir das 14:00 horas. Então você leitor e leitora que é fã do trabalho da Deyse não pode deixar de ir, e se não é pode ir também que vai se apaixonar assim como eu!!! haha' Espero que tenham gostado do post amores..

                                                                                                       
                                                                                                                 XOXO Amanda

10 comentários:

  1. Realmente esse livro parece ser excelente, já esta adicionado a minha caixinha de desejos :)
    http://www.diamantesnaosaoparasempre.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari, que bom que gostou, garanto que é ótimo, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de ler!! Vai ser meu próximo livro! bj

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é romance ou espírita, pois sou evangélica e tens uns que não simpatizo, mas amei seu blog, muito fofo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, não tem nada de espírita nele não, fica tranquila, super recomendo ele!! Beijos..

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da ideia do livro, parece ser realmente daqueles que quando você começa a ler não quer mais parar.
    A resenha esta muito boa, parabéns :)

    Beijos e até a próxima !

    http://historiasdeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro e nem a autora.
    Romance é comigo mesma! haha ;) Parece ser bem Nicholas Sparks esse livro, mas espero que sem mortes no final kkk XD
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obg pelos elogios, e Carol por coincidência a Débora gosta muito do Nicholas *--* assim como nós!! Beijos querida.. :)

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei sua resenha, por acaso encontrei seu blog e achei super fofo porque sou apaixonada por livros, esse em especial nunca tinha ouvido falar e super me interessei agora.Adorei tudo.haha
    Bjs.
    http://reinverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que resenha demais ! O livro é tudo de bom e a sua resenha diz tudo.. parabénss :)

    ResponderExcluir