segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha: Esconderijo Secreto

 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer uma resenha no mínimo fofa de mais!!! É do livro Esconderijo Secreto da Isadora Mello, eu amei o livro dela e espero que vocês também se apaixonem por ele, então vamos a resenha?!

                                               

 Bom gente, o que eu posso falar sobre esse livro? Fofo, encantador, mágico, delicado, e divertido. As crônicas da Isa nos fazem sonhar, lembrar daquele amor do passado ou daquele que você está vivendo, demorei 1 dia pra ler ele, a forma de escrita dela e os assuntos tratados no enredo me cativaram; durante a leitura você se sente realmente em um refúgio, um lugar só seu.
 O livro trás inúmeras crônicas, uma mais linda e mais emocionante que a outra, e ao invés de citar trechos do livro como eu sempre faço nas minhas resenhas, dessa vez vou escrever a crônica que eu mais gostei, e espero que vocês também gostem!!

                                                                   O Fim
 As caixas já estão na sala, e os porta-retratos vazios. Tudo o que vivemos está indo embora com você e, certamente, meu coração está encaixotado em algum canto por aí, encolhido no fundo de alguma caixa e mais amassado que suas camisas. Todos os registros de uma vida a dois estão rasgados na lixeira, exceto aquela foto da nossa primeira viagem que eu guardei na estante da sala, dentro de um livro qualquer, e todas as outras imagens que minha memória fez questão de não deletar.                                                                                                              Não trocamos uma palavra enquanto você colocava tudo dentro do carro. Era tão estranho pensar que daqui pra frente teria que te encarar como qualquer um. Como o carinha que trabalha no escritório ao lado, o porteiro do prédio da minha melhor amiga, ou o caixa do supermercado do bairro. Você seria quase um estranho para mim. Fiquei imaginando como seria a primeira vez que esbarraria contigo depois de hoje. Mesmo que meu coração começasse a gritar que ainda te ama, teria que calá-lo brutalmente e apenas dar um meio sorriso do tipo '' já estou bem sem você ''. Essa seria a maior mentira da minha vida. Acho que a melhor opção seria fingir que não te vi. Sempre faço isso com pessoas indesejáveis. Nossa! Você estava entrando para esse grupo? Não, mas talvez fosse melhor.                                                          Reparei que você já estava pronto para ir. '' Bom, eu já coloquei tudo no lugar...''. Que inveja! Minha cabeça estava pelo avesso, e meu coração também. Você me deixou assim e dói embora. '' Já vou, antes que essa chuva caia.''                                                                             O céu desabou, e eu também. Meu coração já estava machucado demais para eu continuar fingindo que estava tudo bem, Quando dei por mim estava alagada entre lágrimas e chuva. O cheiro de terra molhada se misturou com o cheiro do seu perfume, que ainda estava impregnado naquelas quatro paredes.                                                                                        Ainda sinto você em casa parte de mim. Confesso que achei que você entraria a qualquer momento por aquela porta, dizendo estar arrependido de tudo isso. Mas a aquela altura você já estava na estrada, a quilômetros de distância da minha esperança.                                          Desde então, tudo o que me lembra você faz meu coração doer. Isso pode até parecer fraqueza, mas eu nunca tentei ser tão forte como agora.

 Lindo né?! Agora porque eu escolhi essa crônica em meio a tantas? Já citei aqui no blog que eu escrevo crônicas as vezes, e essa com num estilo mais melodramático era as que eu escrevia, haha, saudades de quando eu tinha inspiração!!! Mas então pessoal, eu espero que vocês tenham gostado do post, e se gostarem de crônicas já tem um ótimo livro para comprar!!! Nota: 5/5

  Ficha Técnica:

Título: Esconderijo Secreto
Autor: Isadora Mello
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 83

                                                                                                          XOXO Amanda
 
 


3 comentários:

  1. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler!

    bjs
    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!! Que linda essa cronica!!! Vontade de ler as outras, vou dar uma espiadinha lá no clube de autores pra conferir um pouco mais :) Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram meninas!! Vale a pena apostar nesse livrinho viu, bjos.. :*

    ResponderExcluir