domingo, 13 de julho de 2014

Tag: Livros e blablabla

Oi meus amores!
Tudo bem com vocês?
Então, depois de um bom tempo sem postar, eu estou aqui de volta e trago uma nova Tag pra vocês! Ela se chama ''Livros e blablabla'' e eu a encontrei no blog Incriativos.
A Tag contém 10 perguntas e responderei todas elas pra vocês. Espero que vocês gostem! :)


1- Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?
Todos os livros que leio me mudam de alguma forma, mas o que mais mexeu comigo, sem dúvida, foi ''A Cabana''.

2- Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?
Talvez sim, se eu pudesse escolher quais vivências fariam parte do livro, eu não veria problema.

3- Qual o seu maior medo no mundo literário? 
Não poder mais ler. Sem dúvida isso me desesperaria.

4- Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?
Soul Love: A noite o céu é perfeito. Já o li bastante vezes, mas ele é um dos meus preferidos e marcou uma grande e importante etapa da minha vida, então eu gostaria de lê-lo novamente.

5- Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido... etc).
O livro A menina que roubava livros... Eu iria ganhar alguns de presente e os que eu havia escolhido já tinham esgotado a minha ''cota'', depois de muito custo e insistência eu consegui colocar ele também na minha listinha kk'

6- De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado?
Se eu pudesse, com certeza participaria do baile de formatura da Lola (do livro ''Lola e o garoto da casa ao lado) para que eu pudesse vê-la vestida de Maria Antonieta.

7- Você já sofreu algum tipo de bullying por causa de alguma obra que você gosta?
Eu já sofri bullying por ler muitos livros, mas com certeza, o que mais me fez sofrer bullying foi A culpa é das estrelas.

8- Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?
Sim, participo de dois, o ''Divulga tudo :) '' e o ''Divulga Escritor - Livros'', são bem legais.

9- Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?
Eu dividiria em livros que me marcaram e que trouxeram meus personagens favoritos. Por isso eu escolheria ''A cabana'', ''Soul Love: A noite o céu é perfeito'', ''Lola e o garoto da casa ao lado'', ''A menina que roubava livros'', ''A última musica'', ''Cidades de Papel'', e ''A culpa é das estrelas''.

10- Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?
Eu ressuscitaria o Gus, de A culpa é das estrelas, talvez sem a morte dele, o livro tivesse uma continuação. :)

Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado das minhas respostas, pois eu gostei muito de respondê-las.
Se vocês tiverem um blog e também quiserem fazer essa Tag, manda pra gente, vamos adorar ler as respostas de vocês também! haha.
Até a próxima meus amores!

XOXO
Duda


Nenhum comentário:

Postar um comentário