domingo, 2 de março de 2014

Resenha: Soul Love: A noite o céu é perfeito.

Oi amores!! Bom, hoje vim trazer pra vocês, a resenha de um dos melhores livros que eu já li, Soul Love: A noite o céu é perfeito. Enquanto você não ver o fim do livro você não quer parar de ler, ele é viciante (na verdade todos os livros são viciantes, mas esse é especial kk'). Bom, então vamos lá.


A história começa com Jenna, uma menina que após se meter em uma confusão com os amigos e levar a culpa sozinha, recebe como castigo ir passar as férias com sua tia Sarah, que morava na pequena cidade de Little Neterby.
Os vizinhos de Sarah, Freddie e Charlie foram apresentados a Jenna que logo criou uma grande afinidade com eles. Jenna descobre que sua tia tem um sebo na cidade vizinha, Greater Neterby e resolve ajudá-la passando a cuidar do estabelecimento.
Lá ela conhece Gabe, um menino lindo que transformará seu grande pesadelo em um lindo e misterioso sonho. Jenna e Gabe passam a se encontrar todas as noites, passando horas conversando e observando as estrelas, tendo Cassiopeia como preferida.
Jenna começa a gostar de Gabe e começa a se envolver com ele, ela apenas não sabia que ele guardava um segredo, segredo esse que era compartilhado apenas com sua família e Cléo, uma amiga muito próxima dele.
Mas Jenna confiava em Gabe, e foi capaz de contar a ele o que havia acontecido para fazer com que ela fosse expulsa da escola.
( Mia e Jackson, amigos de Jenna, eram da mesma sala que ela, eles iriam a um passeio, mas não foram por alguns acontecidos e então resolveram se vingar da professora que os impediram de ir. Eles invadiram a sala dela e pegaram em sua bolsa um cartão de crédito. Depois de comprar uma câmera fotográfica e brincarem muito com ela, Jenna se arrependeu e pediu que Mia devolvesse a câmera e pedisse para que o vendedor reembolsasse o valor gasto. Ela acreditou que Mia havia feito isso e então eles foram devolver o cartão à bolsa da professora, mas foram pegos por ela no momento em que estavam mexendo na bolsa dela. Jenna levou a culpa sozinha e fora expulsa da escola.)
 Mas Gabe fez Jenna perceber que nem tudo estava perdido e que existiam dificuldades maiores que essa. Entre essas dificuldades, se encontra a de Gabe, a qual revela à Jenna por medo de perdê-la. Gabe era portador de HIV.
''Jenna
[...] Na verdade, estou até um pouco aliviado,
por que agora você já sabe, já pode me deixar
e eu posso começar a tentar esquecê-la''

Mas Jenna não desiste de Gabe, o amor que ela sentira por ele superaria qualquer obstáculo.

''Essa é uma das coisas que não nos ensinam quando falam de crescer:
como lhe dar com as dores que não passam com um beijo''

Mia e Jackson apareceram na cidade de Greater Neterby para um festival que teria, mas Mia roubou novamente, dessa vez uma peça de uma das bancas do festival, o vendedor viu e ela foi pega. Jenna teve a oportunidade de dizer toda verdade e Mia também levou parte da culpa.
Gabe precisou partir para começar um novo tratamento, mas Jenna não deixou que ele fizesse isso sem antes saber que ela não tinha desistido dele. Jenna, Gabe e Cléo fariam uma apresentação junto com Freddie e Charlie, onde eles cantariam músicas Antifolk. A apresentação acabou, mas Jenna não se deu por satisfeita e tomou o centro do palco cantando ''Because the Night''.
Ela queria que Gabe soubesse o quanto era especial pra ela.

''Because the night belongs to love'' 

Ao final da música, Gabe subiu ao palco e a beijou, o último beijo deles, o beijo que seria pra sempre guardado nas lembranças de Jenna.
Assim como as estrelas permaneciam no céu, seu sentimento por Gabe permaneceria em seu coração.
Desde então, todo dia 06 de agosto às 22:00, eles olhariam pela a janela, ao norte do céu, a Constelação de Cassiopeia.

''Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe
porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopeia
e pensando em mim.''


Eu sinceramente A-M-O esse livro, já li eles umas 6 vezes e escrevendo esse resenha tive vontade de ler de novo kkk' 
Espero que tenham gostado da resenha e que tenham se interessado pelo livro, ele é de fato muito bom.
                                                             
 Nota: 

Ficha técnica:
Título: Soul Love: À noite o céu é perfeito
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Numero de páginas: 207

Xoxo
Duda ♥ ♥ ♥ ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário