domingo, 20 de abril de 2014

Resenha: Entre o Amor e o Dever

 Oi amores, tudo bem? Bom primeiramente quero desejar uma Feliz Páscoa pra todos vocês, com muitos chocolates e que vocês consigam entender o verdadeiro significado da Páscoa que é Jesus Cristo ♥-♥ Bom hoje eu venho trazer pra vocês a resenha do livro da Renata Fricks parceira aqui do blog, espero que gostem :)

                                        

 Bom gente '' Entre o Amor e o Dever '' é um romance histórico narrado em terceira pessoa, isso nos possibilita entender mais sobre os sentimentos e opiniões de cada personagem que são muitos que se destacam ao longo do enredo.
 O conflito da história se passa em torno do fato de Helena ser uma princesa prometida em casamento à Alexandre, o príncipe de outra província, apesar de eles terem se visto apenas uma vez na infância. O casamento ajudaria todo um povo pois através disso uma guerra já travada a um bom tempo chegaria ao fim. Contudo Helena está começando a se apaixonar por Carlos, um criado do castelo onde ela mora que sempre receber um tratamento especial comparado aos outros criados, Carlos sempre foi apaixonado pela princesa desde a sua infância, mas apesar de não concordar com o casamento arranjado nunca se declarou para ela.
 Ao longo da história os dois acabam se declarando um para o outro, mas quando isso finalmente acontece, Carlos é convocado para a guerra, e Helena se casa com Alexandre. Muitas reviravoltas acontecem nesse livro, algumas que me chocaram, tipo o fato de Carlos morrer e ser o irmão de Helena, ou Alexandre sempre ser apaixonado pela princesa apesar de nunca ter mencionado isso.

      '' Quando não resta nada, só podemos encarar cada dia e viver intensamente cada momento dela.                       Perdoe sempre, ame intensamente, porque a unica coisa que levamos dessa vida é o que                                                                                   fazemos de bom... ''

 A historia é realmente bem interessante, mas percebi pontos durante o enredo que a autora poderia ter se aprofundado mais no assunto, e senti falta disso, como o passado dos personagens, o amadurecimento do sentimento de Helena por Alexandre, e o futuro dos dois.
 Uma coisa que não me incomodou tanto mas acho importante citar pra vocês é que umas 4 ou 5 vezes na história faltaram algumas palavras na contexto da frase, mas nada que prejudique o entendimento de vocês. Espero que tenham gostado!!    Nota: 4/5

   Ficha Técnica:

 Título: Entre o Amor e o Dever
 Autor: Renata Fricks
 Editora: APED
 Páginas: 100
               
                                                                                                        XOXO  Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário